Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

8 de março de 2017

Reflexão sobre o Dia Internacional das Mulheres

    
 
  Mulheres: por mais que se faça e existam mensagens prontas sobre o que se convencionou chamar: dia internacional das Mulheres, penso que, nunca houve e nunca haverá uma palavra exata que descreva com a devida profundidade a importância das mesmas dentro do contexto da humanidade. 

  As mulheres desempenham em seu dia a dia um papel extraordinário na vida do homem e da humanidade através de sua dedicação, carinho e esmero no trato que despensa aos filhos e em tudo que realiza. Apesar das inúmeras tarefas que a mesma, possuí de longe fica difícil encontrar algo que expresse a grandiosidade de seu valor. As mulheres levam e estabelecem a harmonia dentro das relações humanas e têm por natureza a singeleza e capacidade de tornar a vida mais leve. Infelizmente nem todas podem ser inclusas na lista de mulheres especiais, pois nem todas possuem tal singeleza e nem muito menos tal expertise. Contudo, a vida é assim. Tecer qualquer palavra seria redundância aqui, pois se trataria de firulas algo que não se coaduna com meu perfil. A meu ver, não existem palavras prontas ou bens materiais que possa agradar e dimensionar o verdadeiro valor de uma mulher que não sejam as atitudes. As atitudes sim, por si só demonstram e dispensam qualquer palavra. Portanto, neste dia em que todos comemoram o dia das mulheres faço aqui um chamamento à reflexão, pois na minha concepção o dia das mulheres deve ser comemorado todos os dias, pois a mulher que trabalha, brinca, ama, suaviza a vida, se dedica de maneira incondicional merece ser lembrada e tratada como tal, sempre. Reflitam.

  Conclusão, na vida e em datas como esta vemos palavras e mais palavras, no entanto, as palavras nunca terão o poder das atitudes. Desejo um excelente dia a todas as mulheres do mundo!!!



João Luciano Silva da Costa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário