Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

12 de novembro de 2015

Os Abalos da Natureza e a Importância do Recomeço



 Natureza, um bem importantíssimo, para a sobrevivência humana, mas que a cada dia que passa tem sido destruído por parte da própria humanidade. Nosso planeta passa por transformações e com isto, nós, nos tornamos reféns das conseqüências que foram semeadas no passado com o desmatamento das florestas, emissão de gases poluentes, questões que lamentavelmente ainda perduram. Em vários países têm havido catástrofes naturais, que provocam a destruição de cidades, acidentes e a morte de milhares de pessoas. Contudo, os que conseguem sobreviver estão tentando reconstruírem toda uma vida, na maioria das vezes, a partir do zero. É importante que o recomeço sirva de lição para os que sobrevivem com relação a importância da preservação da natureza e um alerta a todos quanto as atitudes que praticam. A começar pelo uso consciente da água.

 O recomeço de tudo implica em mudanças radicais que em sua maioria são carregadas de sofrimentos e dores terríveis. Reflitam: as dores podem machucar, mas a certeza de que haverão dias melhores é tudo!!! Acreditem e tenham fé!!! A simples idéia de recomeço em meio a catástrofes traz muita dor, mas em contrapartida uma extraordinária experiência, muito embora ninguém espere ou deseje passar por tal situação. Viver no limite, nos faz refletir, nos aprimora e faz com que venhamos darmos ainda mais valor a natureza, ás pessoas e a coisas tão simples da vida, que talvez não tivessem tanta importância para muitos, como por exemplo: O simples fato de estar vivo, ter amigos verdadeiros, e, sobretudo, ao reconhecimento da importância de Deus, independente de credo religioso. Sei que é muito difícil, mas quando temos a vida preservada, a saúde e a esperança de que o dia de amanhã será melhor do que o dia de hoje certamente já é uma vitória. A fé é a mola responsável por nos impulsionar rumo ao alcance de todos os nossos objetivos. Por tratar-se de uma questão muito delicada é fundamental que todos reflitam sobre suas atitudes em relação á natureza. Apesar de ser um assunto tão discutido, todo e qualquer esforço no sentido de desenvolver  o processo de conscientização é pouco. A vida humana, a extinção das espécies animais, a escassez da água e diversas outras questões que estão ligadas a possibilidade de vida na terra estão em jogo.

  Enfim, nunca olhe para o que ficou para traz. Fixe os seus olhos em Deus, independente de religião. Com o tempo você perceberá que as lágrimas derramadas pelo sofrimento nos causam muita dor, mas ás lágrimas da felicidade pela superação se sobrepõe a toda e qualquer espécie de trauma ou desilusão. Ao longo do caminho se surgirem pensamentos de dúvidas, medos e angustias tentando abatê-lo, lembre-se, sempre, de que você pode e é capaz de vencer. Aos que estejam passando por algum problema, seja no Brasil ou no mundo, deixo aqui, os meus mais sinceros votos de que todos tenham muita força e que alcancem tudo que desejam. Tenham um excelente dia!!!


João Luciano Silva da Costa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário