Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

14 de março de 2015

A Importância dos Animais no Contexto Social


 Nesta data tão especial para a humanidade que é á celebração do dia dos animais, deixo aqui a minha homenagem e o meu apelo para que cessem as violências praticadas contra todas as espécies de animais no Brasil e no mundo e que estes seres tão preciosos encontrem mais amor, carinho e proteção de todos, bem como da assistência do poder público a fim de que recebam  tratamento digno. Em contrapartida, espero que o poder público abrace esta causa e zele pela natureza, habitat natural dos animais, pois a cada dia que passa a situação é mais precária e com isso é impossível a perpetuação das espécies. Os animais são bem representados aqui, pela figura do leão, pois são fortes e lutam pelos seus com enorme bravura.

  Muitos não dão valor, mas os animais possuem importância inestimável para todo o processo evolutivo, quer seja na natureza ou no seio da sociedade. São seres que colaboram de maneira extraordinária e muitas vezes são vítimas, inclusive, de experiências científicas voltadas para diversas finalidades o que a rigor, a meu ver, infringe a legalidade do bom senso. Não digo nem das leis, pois as leis, já trazem em si mesmas inúmeros defeitos legais por conta de questiunculas bem simples: - A falta de respeito e capacidade técnica de muitos parlamentares que por pensarem somente em seus interesses passam por cima de todos os preceitos, sem no entanto, deixar de destacar, reafirmo que em determinados casos agem com absoluta falta de competência. Todos que acompanham os meus artigos sabem do quanto procuro defender ás questões sociais e a tônica do presente artigo, não poderia deixar de ser marcada pela luta incansável por justiça e a defesa dos animais que também fazem parte do contexto social. Quero também trazer a baila, algo que gera em mim revolta e tristeza que é a falta de sensibilidade humana, sem generalizar, para com questões ligadas ao social. Muitos estão anestesiados pelo egoísmo e lamentavelmente distanciam-se de tudo que envolva a defesa dos animais ou de seu próximo. Isto remete as relações sociais ao absoluto retrocesso. Vale ressaltar que, o egoísmo é uma das piores atitudes que um ser humano pode ter, pois é algo repulsivo, retrógrado e fomenta, ou seja, estimula o enfraquecimento das relações humanas e sociais. Com isto, fica difícil a defesa de todas as causas ligadas ao âmbito social. Muitos talvez, hão de dizer que a luta que travo aqui é utópica, ou seja, foge a realidade, pois está centralizada no bem comum, porém o que me move e direciona os meus trabalhos é o amor e, sobretudo, Deus. Sendo assim, quem não acredita, não tem esperanças ou não luta por dias melhores, por si só já é um fracassado. Lutei, luto e lutarei sempre, pois acredito em dias melhores a partir de atitudes ainda que de poucos.

 Convido todos para lerem o último artigo que fiz a respeito dos animais: http://jluciano442.blogspot.com.br/2015/02/os-animais-e-as-atitudes-humanas.html e para que curtam á minha nova página: https://www.facebook.com/JoaoLucianoSilvaCosta.com.br. Conclusão, peço a Deus, independente de credo religioso, que todas as palavras que discorri aqui, não passem despercebidas e venham ecoarem de maneira á tocar todos os corações humanos e que a partir disto, os animais tenham um futuro melhor. Reflitam e tenham um excelente dia!!!


João Luciano Silva da Costa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário