Idiomas

English French Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

9 de novembro de 2013

Instituto Royal: O Temor dos Animais


  O absoluto desprovimento de amor e sensibilidade de alguns seres humanos em relação aos inofensivos animais é uma lastima. Recentemente tivemos em, São Paulo, uma das maiores cidades do Brasil, a efetiva e plausível participação de ativistas que defendem os direitos dos animais no caso do conhecido centro de pesquisas: Instituto Royal. A violência neste caso se deu em relação a cachorros da raça beagles, cães de origêm britânica. Esses animais segundo consta, eram feitos de cobaias, para segundo a pesquisadora e chefe da referida instituição, desenvolverem medicamentos para a indústria farmacêutica. Em entrevista feita pelo jornalista Roberto Cabrini e  veiculada em, 31/10/2013, no programa Conexão Repórter do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), todos poderão ver de maneira bem clara o clamor dos  ativistas e a frieza da gerente geral do referido instituto. Assistam abaixo, por gentileza ao vídeo:


 Ao ver está realidade fico extremamente inconformado e revoltado que certos indivíduos, que se auto intitulam de semideuses, porque na minha concepção não há outro nome a ser dado a pessoas que barbaramente mau tratam os animais. Repudio em absoluto praticas como essas, que revelam a desumanidade, demonstrando neste caso específico, que há por traz de tudo isto uma “máfia”, para a manutenção da indústria farmacêutica, que faturam rios de dinheiro, enchendo a população de medicamentos paliativos que ao invés de levarem cura, para as pessoas, a tornam dependentes de uma química que não passa de uma droga legalizada as custas de animais, que são submetidos a tortura e consequentemente levados à morte. Friso, contudo, que ainda que fosse para a cura de pessoas é inaceitável que animais inofensivos, sejam sacrificados. Defendo aqui a solução, porém através de políticas públicas, voltadas para o investimento maciço no desenvolvimento de tecnologias, capazes de produzirem antídotos, para a cura. Isto existe em países de primeiro mundo e precisa ser feito no Brasil.

 Espírito humanístico, sensibilidade e boa vontade são os elementos que os defensores dos animais, bem como a maior parte da humanidade esperam, das autoridades públicas, para com todos os animais, por meio da criação de leis que protejam com a rigidez devida à vida dos mesmos. A imagem em tela, mostra a beleza, docilidade e demonstra o quanto são inofensíveis os referidos beagles. Esta e todas ás raças de cães merecem carinho e respeito, bem como todos os animais. Conclamo a que todos apoiem essa causa. Reflitam e tenham um ótimo dia. 


João Costa




9 comentários:

  1. Excelente matéria meu amigo onde aborda esse tema tão crítico, pois se tratando de vidas não importa se é de um animal ou ser humano. Não minha opinião deveria usar os criminosos que oferece risco a humanidade não animais indefesos. Pois esse criminosos não tem mais concerto deveriam ser usados em experiências desse tipo.

    ResponderExcluir
  2. Prezada amiga, procuro sempre levar a todos o entendimento da importância da conscientização. Realmente, o brasil, passa neste caso em especial, por uma precariedade extrema. Acredito, que somente com a mobilização de todos, conseguiremos bani-la de uma vez por todas de nosso contexto social. Agradeço humildemente o seu elogio e comentário.

    ResponderExcluir
  3. Nâo deixei meu comentàrio ,ontem ,mas deixo hoje ,que Deus ,continue iluminando seu caminho.sempre ,no decorrer de sua vida.te dando ,cada dia mais sabedoria ,e entendimento,em todos os assuntos ,que for abordar...Tenho aprendido muito ,com suqs palestras ,que sempre ,edificam a minha vida,obrigado ,meu querido ,por tudo...

    ResponderExcluir
  4. Isso é uma falta de humanidade ,falta de Deus ,no coraçâo ,pessoas ambiciosas ,que sò pensam em dinheiro ,em si mesmas.e deveriam procurar uma maneira ,mais inteligente ,e estudarem uma forma ,de procurar a cura ,entre aspas,para muitas doenças ,Que cada dia mais aumenta ,doenças ,que ñ sabemos de onde vem...A ciência ,està aí para ser mesmo estudada.mas ,querem ,um caminho,mais ràpido ,para ficarem ricos,mais ainda bem que tem gente ,que pensa no pròximo denunciando ,esses animais(digo ,homem ) que fazem essas atrocidades.Eu amo essa causa,compartilho ,com quem luta ,para ver algo acontecer ,nessa sociedade ,podre,e amei ler ,o que abordou ,acho que vc deveria ,se aprofundar mais nesse assunto ,já que disse ,que gostaria ,da minha opiniâo sincera,uma critica construtiva ,meu querido,mais fala fala ,sobre os animais ,silvestres,em geral,bem ,parei aqui ,,continue assim ,sempre abordando esses assuntos ,maravilhosos ,bjsss

    ResponderExcluir
  5. Sem comentários seu trabalho é maravilhoso.pois é tanta maldade com os animais quando não matam deixa alejados, cegos preso sem comida água.muito maltratos ..é o máximo essa matareia sua parabéns! sucesso e deus abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa matéria, João!
    Já é hora de se colocar um freio nas maldades humanas. Temos que divulgar, exigir mudanças, acabar com estes crimes contra os mais fracos. Talvez assim, possamos dizer que somos seres evoluídos. Sua abordagem, como de costume, foi muito bem feita. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Prezada Angela fico lisonjeado pelo elogio e muito feliz por saber, que os temas sobre os quais abordo, estejam contribuindo para o bem de pessoas como você amiga. Não tem do que agradecer. Suas palavras são enaltecedoras e um presente para mim. Eu é quem agradeço por todo este carinho.

    ResponderExcluir
  8. Prezada leitora amanda, muito obrigado pelos elogios. Desejo também que Deus independente de credo religioso, a abençoe cada vez mais.

    ResponderExcluir
  9. Prezada Julia, suas palavras de elogio, são como todas as outras que recebi, a respeito deste artigo, um enaltecimento indescritível. Só tenho a agradecer o carinho dispensado por pessoas, que como você, valorizam e apoiam o meu trabalho. Muito obrigado!

    ResponderExcluir